Veja as ações da Ibovespa que subiram e caíram em janeiro

fevereiro 2, 2011 at 12:35 pm Deixe um comentário

Papéis da Cyrela têm a maior baixa e caem 15,7%; Usiminas lidera alta com 17,05%

Gustavo Kahil, de EXAME.com

São Paulo – Ainda não foi desta vez que o Ibovespa emplacou a tão aguardada recuperação depois de um desempenho pífio no ano de 2010, quando chegou a uma alta de apenas 1,04%. No primeiro mês de 2011, o benchmark da bolsa brasileira recuou 3,93%, para 66.574 pontos. O desempenho no Brasil foi isolado. Nos EUA, por exemplo, o índice Dow Jones subiu 2,72%, a primeira alta no mês em quatro anos.

“O Ibovespa continuou o movimento de realização, apesar da alta das bolsas de Nova York, na quarta perda consecutiva e na sétima baixa em oito pregões”, lembra Hamilton Moreira Alves, analista do BB Investimentos, em relatório. O índice Small Caps (SMLL), que acompanha as empresas de baixa capitalização, encerrou o primeiro mês de 2011 com uma forte queda de 8,3%.

Small Caps: as altas e baixas das ações em janeiro

A maior alta do Ibovespa no mês foi motivada pelodesempenho no último pregão do mês. As ações da Usiminas (USIM3) dispararam nesta segunda-feira (31) e fecharam janeiro com uma alta de 17,05%, negociadas a 24,99 reais. As informações de que a empresa ganhou uma licitação para fornecer chapas de aço para a Transpetro, somada ao fato de que a companhia vendeu uma fatia de 14,25% na Ternium, incentivou a compra dos papéis da companhia.

As ações ordinárias da empresa (USIM3) fecharam o dia negociadas a 25,06 reais, com alta de 8,39%, enquanto as preferenciais (USIM5) terminaram cotadas a 19,54 reais, com ganho de 4,49%. Para o Barclays, a venda da participação na Ternium foi positiva. “Nós acreditamos que muitos investidores precificaram mal este ativo, ao mesmo tempo em que a companhia forneceu benefícios estratégicos limitados e sinergias”, disse o analista Leonardo Correa.

Os papéis da Cyrela ocuparam o lado negativo do índice com uma forte desvalorização de 15,7%, para 18,41 reais. A empresa não foi a única do setor a amargar fortes baixas no mês. As ações da Gafisa (GFSA3) recuaram -15,2%, da Rossi -11,36%, Brookfield -11,21%, MRV Engenharia -9,67% e PDG Realty -9,25%. A Cyrela divulgou em meados de janeiro ter cumprido a meta de lançamentos e vendas em 2010. O montante lançado foi 1,4% menor que o topo do intervalo indicado.

“Apesar de ter atingido o limite inferior do range de vendas do guidance, a Cyrela conseguiu alcançar o patamar pretendido e afastou os rumores de que não conseguiria cumprir a meta, especialmente após ter divulgado números consolidados até 13/dez/10, quando faltava um significativo montante de vendas a ser atingido”, afirmou o analista Armando Halfeld, da Ativa Corretora.

Anúncios

Entry filed under: Ações, aprender a investir em ações, Últimas, Dicas, investimentos em ações, mercado de ações, Notícias da Bolsa de Valores, Recomendações, Situação do mercado. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , .

O que são Ações? Eis a questão… Silvio Santos diz: ‘Não ganhei nem perdi nada’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores

%d blogueiros gostam disto: