Confira as 10 melhores notícias para lidar com os mercados nesta quarta-feira

janeiro 12, 2011 at 12:39 pm Deixe um comentário

Eletrobrás afirma não ter interesse na Cesp, diz jornal; Anatel impede venda de ativos de Oi e Embratel

Mirela Portugal, de Exame.com

1- Eletrobrás afirma não ter interesse na Cesp, diz jornal. Armando Casado de Araújo, diretor financeiro e de relações com investidores da Eletrobrás, disse que foi surpreendido com o eventual interesse de Alckmin na venda da Cesp e afirmou que não houve nenhum contato por parte do governo paulista para tratar do assunto. As informações são do Estado de São Paulo.

2- Anatel impede venda de ativos de Oi e Embratel. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou às operadoras Oi e Embratel que apresentem um inventário detalhado de todos os bens reversíveis das concessões que controlam. Enquanto não o fizerem, as empresas estão proibidas de negociar uma eventual venda desses ativos.

3- Brookfield supera meta de vendas contratadas em 2010. A Brookfield Incorporações lançou R$ 1,113 bilhão em imóveis residenciais e comerciais no quarto trimestre de 2010, uma redução de 16,5% frente aos R$ 1,332 bilhão lançados no mesmo período de 2009.

4 – Portugal deve pagar rendimento alto em leilão de bônus europeus. Portugal deve pagar prêmios recordes na emissão de dívida desta quarta-feira, mas a recente compra de bônus pelo Banco Central Europeu (BCE) deve evitar que os rendimentos cheguem a níveis que obriguem o país a procurar um resgate.

5 – Custo de captação menor abre espaço para empresas de maior risco. O menor custo de captação externa em oito meses está abrindo espaço para uma disparada nas emissões de empresas brasileiras de maior risco que nunca antes acessaram o mercado de renda-fixa internacional.

6 – Brasil está barato é o preferido na América Latina, afirma Credit Suisse. Em um extenso relatório de 156 páginas, os analistas do banco Credit Suisse deixaram clara a preferência para as ações brasileiras na América Latina. Das oito top picks listadas para a região em 2011, seis são brasileiras. Entre as small caps, o banco traz cinco entre as dez escolhas. “Mantemos a nossa preferência para o Brasil em relação ao México e outros países da América Latina”, revelam os 11 analistas que assinam o relatório.

7- Eletropaulo contrata BTG Pactual como formador de mercado. A Eletropaulo (ELPL4) anunciou a contratação do banco BTG Pactual para exercer a função de formador de mercado de suas acões preferenciais a partir desta quarta-feira (12). O prazo do contrato estabelecido é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, caso não haja a manifestação contraria de qualquer uma das partes, conforme informa o comunicado.

8 – Vendas do comércio crescem pelo 7º mês seguido. Ao contrário da indústria, que tem apresentado resultados negativos, o comércio segue em franca expansão. Dados do IBGE (com ajuste sazonal) divulgados nesta quarta-feira (12) mostram crescimento de 1,1% em novembro na comparação com outubro, e de 9,9% ante o mesmo período de 2009. Foi o sétimo mês consecutivo de alta no varejo.

9 – Produção industrial da zona do euro amplia-se 1,2% em novembro de 2010 A produção industrial na zona do euro subiu 1,2% em novembro de 2010, seguindo elevação de 0,7% um mês antes. Na União Europeia, o indicador registrou ampliação de 1,4%, depois de avançar 0,4% em outubro. Os números constam de levantamento da agência de estatísticas Eurostat.

10 – Bolsas de NY sobem com receio menor sobre Europa. Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam em alta, impulsionados por uma diminuição nos receios dos investidores com a crise das dívidas da Europa após o Japão anunciar que comprará mais de 20% dos bônus que serão oferecidos pela Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês) neste mês.

 


Entry filed under: Ações, aprender a investir em ações, Últimas, bolsa de valores, bolsas no mundo, Dicas, Fundos de Investimentos em Ações, investimentos em ações, mercado de ações, Notícias da Bolsa de Valores, Recomendações, Situação do mercado. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , .

Bolsas da Ásia encerraram em leve alta Confira as ações que podem disparar com a entrada de dinheiro chinês

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS Últimas do blog

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores