Análise Fundamentalista e Análise Gráfica ajudam a fazer os melhores investimentos

janeiro 11, 2011 at 4:53 pm Deixe um comentário

Uma das maiores qualidades dos bom investidor de bolsas de valores é detectar as tendências do mercado e estar atento às oportunidades de investimento, visualizar antecipadamente as tendências do mercado e da sociedade para poder projetar como poderá se comportar a economia nos próximos anos e décadas e assim escolher as melhores ações para investir. Quem souber fazer essa leitura de projeção do futuro tem muito mais chances de comprar ações muito baratas hoje para vender bem mais caro lá na frente, projetando ganhos a longo prazo, o que deveria ser a regra de quem investe na bolsa.

E, no caso do Brasil, em que há muitas mudanças significativas acontecendo, é ainda mais importante tentar fazer essa leitura.

A análise fundamentalista visa mostrar as causas do comportamento de certos valores e índices.

A análise gráfica, também conhecida como técnica, por sua vez, demonstra como foi o comportamento dos preços. A análise fundamentalista indica as ações nas quais investir e a análise gráfica, o momento mais adequado ao investimento.

Diferentemente da análise fundamentalista, a análise técnica não considera importantes aspectos internos da empresa estudada, como pay-out, lucro etc, mas sim o comportamento dos preços da ação no mercado, ou seja, a participação dos investidores (a “massa”) e sua influência na formação do preço dos ativos. A principal informação para a análise técnica é o histórico de preços, pois se baseia no princípio de que se podem prever suas tendências futuras com base no comportamento passado. Assim, de acordo com a escola técnica, existem séries preços no mercado e estes apresentam padrões perceptíveis, competindo ao analista identificar tais tendências e fazer sua interpretação a respeito.

Para entender melhor sobre fazer uma boa análise técnica de ações, conheça o curso Análise Gráfica e Estratégias do EnsinaInvest, que mesmo já tendo iniciado ontem pode ser contratado a qualquer tempo, pois as aulas que já ocorreram podem ser acessadas no site.

Anúncios

Entry filed under: análise fundamentalista, análise gráfica, análise técnica, aprender a investir em ações, Curso Análise Gráfica de Ações, cursos de investimentos. Tags: , , , , , , , , , , .

Enquanto isso, a poupança… Bolsas da Ásia encerraram em leve alta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores

%d blogueiros gostam disto: