Consumidor global demonstra otimismo para 2011

janeiro 5, 2011 at 10:40 am Deixe um comentário

Fonte: Exame.com

“Mais de 70 por cento de 18 mil pessoas entrevistadas em uma pesquisa global da Reuters/Ipsos disseram que 2011 será melhor que 2010”

Londres – Uma perspectiva mais otimista em relação a 2011 marca o fim de um ano marcado por recessão e crises econômicas, revelou na sexta-feira uma pesquisa feita com consumidores.

Mais de três quartos (77 por cento) das 18 mil pessoas entrevistadas em uma pesquisa global da Reuters/Ipsos disseram que 2011 será melhor que 2010.

Quase metade (48 por cento) dos entrevistados em 24 países disse que 2010 foi “um ano ruim para mim e minha família.” Mas pouco mais da metade (51 por cento) acreditam que “o mundo será um lugar melhor em 2010”, e aqueles que pretendem fazer resoluções para 2011 estão focados no lado financeiro da vida.

A despeito do otimismo, e em um momento em que os governos europeus estão cortando orçamentos para evitar caírem em uma crise de dívida e déficit, apenas 36 por cento dos entrevistados concordou “muito” que farão resoluções pessoais para 2011; 45 por cento concordam “até certo ponto” que farão resoluções.

Os indonésios, sul-africanos e chineses foram os mais interessados em fazer resoluções, e os húngaros, japoneses e alemães, os menos interessados.

Quase sete em cada dez resoluções feitas este ano envolvem dinheiro, refletindo um ano de crise econômica sentida fortemente na Europa, onde um importante “think tank” britânico disse na sexta que estima que a moeda euro tem apenas uma chance em cinco de sobreviver pelos próximos dez anos em sua forma atual.

Ganhar mais dinheiro foi a resolução mais comum (21 por cento), seguida por poupar mais (16 por cento) e fazer um controle orçamentário melhor das finanças pessoais ou familiares (16 por cento).

Ter um estilo de vida mais saudável foi a resolução mais popular, depois de ganhar mais, finanças e orçamentos.

As pessoas que mais tendem a fazer resoluções para 2011 são as de alta renda, com alto nível de instrução, menos de 35 anos, não casadas e com um emprego.

Os últimos lugares entre as resoluções incluem divorciar-se, reduzir o consumo de álcool ou parar de beber, resolver conflitos, voltar a estudar, ter filhos e se casar.

Menos de 30 por cento das resoluções dizem respeito a fortalecer relacionamentos — passar mais tempo com a família é a principal dessas (11 por cento) — seguida por passar mais tempo com amigos.

John Wright, vice-presidente sênior da firma de pesquisas de mercado Ipsos, disse que as pesquisas mensais sobre a avaliação das economias nacionais indicaram uma virada positiva na metade de 2010.

“Depois de serem fortemente prejudicados pela recessão, os cidadãos consumidores começaram a enxergar sinais positivos de recuperação”, disse ele.

Anúncios

Entry filed under: Ações, aprender a investir em ações, Últimas, cursos de investimentos, investidores iniciantes, investimentos em ações, mercado financeiro, Recomendações, Situação do mercado. Tags: , , , , , , , , , , , , , , .

Confira as 10 notícias para lidar com os mercados nesta quarta-feira Apesar do mau desempenho no ano, expectativa é de alta para 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores

%d blogueiros gostam disto: