Fundo de renda variável rende mais, diz pesquisa

dezembro 7, 2010 at 10:30 am Deixe um comentário

Flávia Furlan Nunes, de InfoMoney

Fundos de renda variável de gestoras independentes tendem a ter uma performance melhor, enquanto nas categorias multimercado e renda fixa os grandes conglomerados entregam melhores resultados, revelou uma pesquisa realizada pela Luz Engenharia Financeira.

A empresa elaborou um ranking a partir da avaliação de 506 fundos de investimento, considerando a relação entre a volatilidade (risco) e a rentabilidade obtida nos últimos três, seis, 12 e 36 meses, com data-base de 30 de junho deste ano.

Renda variável
De acordo com o estudo, os assets independentes normalmente possuem um único fundo, que funciona como referência para o mercado e é conhecido como fundo-vitrine. Metade dessas gestoras recebeu indicação verde, que mostra boa rentabilidade e baixa volatilidade.

A gerente de Clientes Institucionais, Viviane Werneck, explicou que essas gestoras têm um patrimônio líquido relativamente pequeno. “Por isso, elas conseguem ter estratégias de alocação diferenciadas, que superam o benchmark”.

Aos investidores qualificados, Viviane disse que o asset independente representa uma boa opção para diversificação, mas existe o risco da própria instituição e da troca de gestão.

Renda fixa e multimercados
Nos fundos mais conservadores, de renda fixa, e naqueles que agregam diversas classes de ativos, multimercados, foram os grandes conglomerados que mostraram trazer melhores resultados.

“Os grandes conglomerados se destacam nessas categorias pelas semelhanças entre as estratégias, já que seguem as mesmas tendências de mercado”, explicou Viviane.

Sobre os fundos de renda fixa, esses tiveram rentabilidade semelhante à do referenciados DI, embora com uma volatilidade maior. Já os fundos indexados à inflação se saíram bem, graças à aplicação em títulos do governo.

“Como até o primeiro trimestre a inflação foi alta, esses fundos não foram bem, mas, a partir do segundo trimestre, ela recuou e valorizou os fundos. Tal comportamento tem se mostrado como tendência junto aos investidores institucionais”, finalizou.

Anúncios

Entry filed under: Ações, análise fundamentalista, análise técnica, aprender a investir em ações, cursos de investimentos, investimentos em ações, mercado de ações, Notícias da Bolsa de Valores, Recomendações. Tags: , , , , , , , , , , , , , , .

Leve alta na Bovespa sugere oportunidades Nunca foi tão fácil e tão barato investir em ações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores

%d blogueiros gostam disto: