Investidor brasileiro preza segurança e é conservador

novembro 30, 2010 at 11:22 am Deixe um comentário

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pela QualiBest, a pedido da plataforma Proxxima, revelou que 61% dos investidores são conservadores, o que significa que investem mais em produtos que tragam menos riscos.

Não é à toa que, quando questionados sobre o que é mais importante na hora de decidir como vai aplicar o dinheiro, 51% responderam ser a segurança ou saber que o dinheiro terá rendimento constante, sem grandes contratempos.

De acordo com os dados, outros 8% dos entrevistados disseram ser arrojados ou investirem mais em produtos de maior risco, como a bolsa de valores, enquanto 31% responderam estar em um meio termo entre conservador e arrojado.

O que avaliam

Ainda em relação ao que os investidores consideram mais importante ao decidir como aplicar, 21% responderam rentabilidade ou ter a possibilidade de melhor rendimento, independentemente do risco que a aplicação traga.

Outros 16% responderam que consideram mais importante o fato de poder mexer no dinheiro a qualquer momento, a chamada liquidez.

Além disso, 12% dos investidores que responderam à pesquisa disseram que consideram o mais importante a instituição – saber que onde estão investindo não vai quebrar de uma hora para a outra.

A pesquisa foi realizada com 565 pessoas, entre homens e mulheres, das classes A e B e com idade de 21 a 49 anos.

Fonte: UOL Economia

Anúncios

Entry filed under: Ações, análise técnica, aprender a investir em ações, Últimas, cursos de investimentos, Dicas, educação financeira, investidores iniciantes, investimentos em ações, Notícias da Bolsa de Valores, Recomendações. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , .

Análise técnica do Ibovespa em 29.11.2010 Últimas notícias da Bolsa de Valores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores

%d blogueiros gostam disto: