Investir o 13° salário na Bolsa de Valores é lucrativo e seguro

novembro 22, 2010 at 12:19 pm Deixe um comentário

Nsta época do ano ocorre uma injeção de recursos no mercado devido ao pagamento do 13° salário. Graças à abertura do mercado para pequenos investidores, é comum que investidores novatos ou mesmo aqueles investidores eventuais direcionem esses recursos para uma excelente aplicação que pode render bons dividendos, principalmente se for a longo prazo.

Com as festas de fim de ano e férias, é comum as pessoas direcionarem o 13° para compra de presentes ou viagens. Está certo pois o laser é indispensável para a felicidade. Por outro lado, se você tem dívidas, o ideal é priorizar o pagamento, em especial aquelas que embutem maiores encargos, como a do cartão de crédito rotativo ou o cheque especial.

Mas, para aqueles que não tem um destino certo ou urgente para o 13°, investir parte ou a totalidade deste benefício pode garantir uma renda extra durante o ano todo. Ações de pouca volatilidade é a opção correta para quem quer fazer uma poupança lucrativa.

Quem está com as finanças em dia fará um bom negócio ao aproveitar o caixa extra para incrementar a poupança. Quem investe apenas o 13º ao longo de 30 anos, consegue manter o mesmo padrão de vida quando se aposenta. Para isso, é necessário buscar uma rentabilidade anual de 15%, com papéis de empresas que também distribuam dividendos de 3% ao ano.

Ações que pagam dividendos possuem pouca volatilidade, o que garante um risco mais baixo e lucros bem superiores à renda fixa. Se compararmos com a poupança que paga 6% ao ano + TR, esse tipo de aplicação pode ser bem mais vantajoso e chegar ao dobro da lucratividade, pagando de 12 a 15% ao ano.

A Bovespa é uma das opções de investimento mais seguras, pois possui mecanismos que fiscalizam corretoras e bancos que oferecem serviços de investimento, garantindo transparência e agilidade nas negociações.

Para começar a investir, basta abrir uma conta em uma corretora. No próprio site da corretora, o investidor pode encontrar as melhores opções de ações para investir. E não é preciso nenhuma fortuna, não. Com R$ 20,00 apenas, pequenos investidores podem comprar um lote de açoes ou mesmo uma ação apenas.

Investir em ações que oscilam pouco, é uma excelente oportunidade de fazer o dinheiro trabalhar sem correr riscos, funcionando como uma poupança que vai gerar mais ganhos a longo prazo. Se o investidor entender um pouco mais poderá gerenciar seu investimento, vendendo e comprando de novo e reinvestindo os valores recebidos pelos dividendos, aumentando ainda mais os lucros.

Se você está pensando em investir em ações e não tem muito conhecimento sobre esse mercado, conheça o curso online Aprenda a Investir na Bolsa de Valores que ocorre no site da EnsinaInvest no próximo dia 29/11. você poderá aprender facilmente, na sua própria casa, como se tornar um investidor de sucesso, através de um amplo panorama do que é o mercado de ações. Este curso é indispensável para todos os iniciantes na bolsa.

Anúncios

Entry filed under: aprender a investir em ações, cursos de investimentos, investidores iniciantes. Tags: , , , , .

Saiba como e quando mexer em sua carteira de investimentos Aplicar na Bolsa de Valores aos poucos diminui riscos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores

%d blogueiros gostam disto: