Cresce fatia em ações de emergentes

novembro 1, 2010 at 10:15 am Deixe um comentário

O crescimento sólido dos mercados emergentes e a economia cambaleante dos Estados Unidos levaram os investidores globais a injetar dinheiro em ações da Ásia e da América Latina no mês de outubro, aponta estudo da “Reuters”. Quatro pesquisas realizadas entre 56 grandes empresas de investimentos dos Estados Unidos, Europa, Reino Unido e Japão mostram que as posições em ações estão em seus maiores níveis em seis meses e os bônus no menor desde maio.

No geral, porém, os números mascaram um afastamento dos investidores das ações dos EUA e da zona do euro em direção a ações de mercados emergentes e do Reino Unido, cujas maiores companhias possuem grande exposição global. No total, as 56 casas de investimento elevaram as posições em ações para 52,7% de um portfólio típico de ativos mistos, ante 50,8% em setembro. A participação dos bônus nas carteiras caiu de 36,1% para 34,6% e a dos títulos e outros ativos de alta liquidez de 5,4% para 5% – níveis ainda elevados o suficiente para proporcionar mais combustível para um rali de risco.

Dentro dos portfólios de ações está claro que o principal motivador do bom desempenho em outubro foi a mudança para os mercados emergentes. A exposição às ações das economias emergentes da Europa, Ásia, América Latina, África e Oriente Médio aumentou de 14,3% em uma carteira típica de ações em setembro para 15,6% em outubro. Mas os investidores reduziram suas posições em ações americanas de 43,2% para 42,4%, e em ações da zona do euro de 21,6% para 20,8%.

Os participantes das pesquisas disseram que um dos principais catalisadores da mudança para as ações foi a possibilidade de mais expansão monetária nos EUA. Isso injetaria liquidez no sistema, enfraquecendo o dólar, estimulando as moedas dos mercados emergentes e aumentando os preços das commodities.

“Estamos fazendo o dinheiro voltar a trabalhar, especialmente nas ações e metais preciosos”, diz Neil Michael, diretor de estratégias de investimentos da London & Capital. “Esses ativos vão se beneficiar do afrouxamento quantitativo porque os investidores tentarão reinvestir os recursos obtidos com as vendas de bônus soberanos para os bancos centrais.”

As administradoras de fundos dos Estados Unidos aumentaram a exposição às ações em outubro e reduziram suas alocações em ativos de renda fixa. As 14 administradoras de ativos baseadas nos EUA que participaram das pesquisas, aumentaram suas posições em ações pelo segundo mês seguido em outubro: para uma média de 62,4% de seus ativos, comparado a 61,7% em setembro e 61,5% em agosto.

Os títulos de renda fixa, incluindo bônus soberanos, bônus com grau de investimento e os “junk bonds” (de alto rendimento e alto risco) caíram pelo segundo mês seguido, de 31,1% em setembro para 30,4% em outubro. (Tradução Mario Zamarian)

Fonte: Valor

Anúncios

Entry filed under: Ações, Últimas, Dicas, investimentos em ações, mercado de ações, Recomendações, Situação do mercado. Tags: , , , , , , , , , , , , , , .

Ações da Petrobras sobem pela quarta vez Maior volume financeiro na Bolsa de Valores atrai investidores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores

%d blogueiros gostam disto: