Novos fundos de índices de ações com investimento inicial menor

outubro 11, 2010 at 11:32 am Deixe um comentário

Os investidores que querem diversificar aplicações ou mesmo novatos que pensam em investir na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) sem correr tantos riscos, vão ter novas opções nos próximos meses. A BM&F Bovespa está estudando o lançamento de seis novos fundos de índices de ações – os chamados ETFs, do inglês Exchange Traded Funds. São aplicações que replicam a carteira de índices, como o Ibovespa, referência da Bolsa. Entre os fundos em estudo estão de dividendos, infraestrutura, utilidades (saneamento, energia elétrica e telefonia), sustentabilidade empresarial (ISE) e de governança corporativa (IGC).

Segundo especialistas, os fundos são uma opção mais barata para quem quer investir em setores ou diversificar investimento. Uma cota de um ETF custa menos que mil reais. O lote padrão dos fundos foi reduzido de cem cotas (mesmo tamanho do mercado de ações) para dez. O investidor desembolsava R$ 6.900 para ingressar no fundo indexado ao Ibovespa (BOVA11). Com a mudança a partir de agora basta R$ 690, por exemplo.

Para comprar uma cota, o investidor deve estar cadastrado em uma corretora. Os mesmos tipos de ordens de compra e venda podem ser emitidos pela internet, através do home broker (sistema de compra e venda eletrônica de ações), com o código do fundo.

O fundo representa todas as ações do índice que ele replica. Se esse índice subir, a cota sobe. Se recuar, idem.

Anúncios

Entry filed under: Últimas, índices, Dicas, mercado de ações, mercado financeiro, Notícias da Bolsa de Valores. Tags: , , , , , , , , , , , , , , .

Invista em ações e tenha o seu próprio negócio Investir em ações é bom para a economia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores

%d blogueiros gostam disto: