Qual a sua estratégia de investimento?

agosto 25, 2010 at 8:06 pm Deixe um comentário

Os fundos de investimento são um dos segmentos mais dinâmicos do mercado financeiro brasileiro. Sua história é antiga — o primeiro fundo de ações, o Crescinco, foi aberto à captação no dia 18 de janeiro de 1957. Cinco décadas e 1,2 trilhão de reais depois, cerca de 5 milhões de brasileiros investem nos mais de 8000 fundos existentes e regulamentados. Há produtos para todos os gostos, desde os mais pacatos fundos DI, cujo objetivo é garantir o sono do investidor e o tédio do analista, até os fundos que assumem posições arriscadíssimas tentando obter uma remuneração surpreendente e correm riscos igualmente elevados.

Uma oferta tão diversificada, aliada à concorrência de muitas empresas que administram fundos de terceiros, torna difícil a vida do investidor. Perdido entre tantas alternativas, ele corre dois riscos. O primeiro, mais grave, é perder um dinheiro que não poderia ser perdido, devido a um investimento mal direcionado em um fundo arriscado demais. O segundo, menos grave, é deixar de ganhar dinheiro por ser muito tímido na hora de correr riscos. Aqui, o investidor não perde dinheiro, mas deixa de aproveitar oportunidades preciosas.
Não se desespere. Prepare-se.
Por isso o site EnsinaInvest oferece diferentes palestras gratuitas para investidores iniciantes que querem ficar por dentro das diferentes opções e possibilidades de investimentos. Veja mais:

PALESTRAS GRATUITAS ENSINAINVEST

Anúncios

Entry filed under: análise técnica, aprender a investir em ações, investimentos em ações, mercado financeiro, palestras gratuitas. Tags: , , , , , .

O que é Home Broker? Em dia de agenda escassa, balanços europeus trazem manhã positiva às bolsas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores

%d blogueiros gostam disto: