O que é Home Broker?

agosto 25, 2010 at 7:30 pm Deixe um comentário

Home Broker é o sistema que possibilita a negociação de ações e outros ativos financeiros diretamente através da internet. Foi implantado em 1999 e seu principal objetivo é facilitar o acesso ao mercado acionário e permitir que cada vez mais pessoas façam parte dele, de forma simples e eficiente.

Antigamente, comprar e vender ações era algo mais complicado, geralmente o processo era efetuado através de telefonemas para as sociedades corretoras e obrigatoriamente era necessário o intermédio de corretores, que efetuavam as ordens de compra e venda. Como pode perceber, era algo bastante trabalhoso e lento se comparado aos dias de hoje.

Com a chegada do home broker, o processo ficou mais rápido e dinâmico. É possível fazer uma operação diretamente no mercado em uma fração do tempo que se gastava antigamente. Além disso, ficou mais barato operar. No passado os custos eram maiores, porque era necessário enviar ordens através das mesas de operações. Ainda é bastante comum operar pelas mesas, mas agora existem outras maneiras. Isso tudo, atrelado ao aumento da oferta de produtos e da livre concorrência, fez com que os custos de operação caíssem bastante.

Como funciona?
Apesar de parecer algo complicado, seu funcionamento é bastante simples. Primeiro, você deve ser cadastrado em alguma corretora que ofereça os serviços de home broker. Atualmente existe uma grande oferta de produtos no mercado, cabe a você pesquisar e decidir qual se adéqua melhor às suas necessidades.

Com o cadastro feito e já apto a operar, você abre o sistema, que pode ser diretamente através do site da corretora ou então diretamente instalado em seu computador. A partir daí, todas as ordens de compra e venda que você enviar, passarão pela corretora e serão retransmitidas diretamente ao sistema Mega Bolsa da bolsa de valores, tudo de forma muito rápida e fácil.

Quais as vantagens?
Através desse sistema você terá acesso, de forma bastante clara e transparente, ao recebimento e a notificação de ordens executadas. Também poderá acompanhar a evolução de sua carteira de ações e terá acesso as cotações em tempo real.

Alguns produtos ainda oferecem análises de ativos, notícias sobre o mercado, relatórios sobre empresas e muito mais.

Quais os riscos?
Além dos riscos inerentes ao mercado de ações, o sistema de home broker oferece alguns riscos adicionais, no que diz respeito à estrutura e tecnologia que fazem com que ele funcione na maior parte do tempo. São eles:

Riscos do uso da internet: não divulgue suas senhas, mantenha seu computador protegido contra vírus, não abra e-mails suspeitos ou de pessoas desconhecidas, etc.

Riscos da conexão com a internet: falta de energia, má qualidade de linhas telefônicas, queda do serviço de banda larga, desempenho do computador utilizado, etc.

Apesar de serem pequenos, os riscos existem e podem levar a prejuízos. Alguém mal intencionado pode fazer uso de sua senha ou instalar algum vírus em seu computador, com o objetivo de roubar seus dados financeiros. Ou ainda, no meio de uma operação pode faltar energia ou cair a conexão com a internet, fazendo com que esses poucos minutos ou horas levem a prejuízos. Esses riscos devem ser conhecidos e assumidos pelo utilizador do home broker.

Tomar precauções para minimizar esses riscos é dever do investidor. Por exemplo, o uso de no-breaks na rede elétrica pode lhe oferecer tempo extra para finalizar suas posições no caso de uma queda de energia. Manter o telefone de sua corretora sempre atualizado e por perto, também pode fazer com que esses minutos ou horas fora do mercado não sejam transformados em prejuízo, bastando uma simples ligação para que seu corretor finalize uma operação em aberto.

Fonte: Investpedia

Anúncios

Entry filed under: bolsa de valores, home broker, investimentos em ações. Tags: , , , , , , , .

Como investir em ações com sucesso Qual a sua estratégia de investimento?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores

%d blogueiros gostam disto: