Bovespa quer chegar a 5 milhões de investidores até 2015

agosto 10, 2010 at 7:59 pm Deixe um comentário

Nunca a Bolsa de Valores de São Paulo abriu tantas contas pessoa física. Isso é fato! Mas quais são os fatores que estão levando a Bovespa a registrar o crescimento no número de investidores?

Só no mês de julho, 42.308 contas de pessoas físicas foram abertas, número que alcançou recorde histórico, já que o número de investidores passou de 556.044 para 598.352. Esse aumento no número de contas ativas se deve a alguns fatores, como a melhora e estabilidade no mercado no mês passado e também à oferta pública oferecida pelo Banco do Brasil.

No IPO do BB, cerca de 103.471 pessoas físicas participaram da operação. Embora o lançamento das ações do Banco do Brasil tenha sido um importante fator para o aumento de investidores, o investimento da Bovespa para a expansão dos números de negociantes está gerando resultados.

Ajudada pela arrancada da bolsa a partir da segunda quinzena de julho, a Bovespa pretende atrair 4,5 milhões de investidores até 2015, o que geraria um aumento de 809%. Além da entrada de mais 200 empresas no mercado de renda variável e a aposta na difusão da educação financeira por meio de cursos especializados em investimentos como os oferecidos pela EnsinaInvest, a Bolsa de Valores de São Paulo aponta a realização da Copa do Mundo (2014) e das Olimpíadas (2016) como potenciliadores do número de investidores.

Anúncios

Entry filed under: bolsa de valores, cursos de investimentos, investidores.

Para quem quer aplicar em ações de uma forma mais simples tem os Fundos de Investimento Curso de Análise Gráfica e Estratégias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores

%d blogueiros gostam disto: