Simuladores de mercado de ações: aprendizado sem correr riscos

agosto 3, 2010 at 12:15 am Deixe um comentário

Simuladores de mercado de ações: aprendizado sem correr riscosSe você está pensando em começar a investir em ações e ainda não se sente muito confiante, seja pelo medo de perder o seu dinheiro ou pela falta de experiência, creio que vá gostar deste artigo. Hoje vamos falar de uma alternativa muito interessante: os simuladores de mercado de ações. Ganhando novos usuários todos os dias, eles já são bastante populares entre os iniciantes ou quem tenta aprimorar e testar suas estratégias.

Enquanto o número de investidores reais na bolsa está perto de 550 mil, os principais simuladores do Brasil contam com mais de 800 mil participantes. Oferecendo oportunidades de aprendizado, existem diversas plataformas eletrônicas disponíveis na web. O funcionamento é simples: com uma quantia virtual de dinheiro é possível fazer compras e vendas de ações, ordens de stop, simular taxas administrativas e tarifas da bolsa e, mais importante, aprender sobre a negociação de ativos.

Quase todos têm em comum a oferta de prêmios aos melhores colocados – geralmente aqueles que obtêm a maior rentabilidade no período. Os prêmios são os mais variados, bem interessantes e vão desde viagens com acompanhantes, iPhonenotebook até quantias em dinheiro para investir no mercado real. A idéia é que funcionem de forma a incentivar cada participante e promover os simuladores.

O suporte para estes simuladores é fornecido pela própria BM&F Bovespa, que visa expandir o número de investidores do mercado brasileiro dos atuais 550 mil (pessoas físicas) para 5 milhões nos próximos cinco anos. A meta é bem ousada.

Entre os principais simuladores oficiais disponíveis estão o UOL InvestFolhaInvestSimulAção.

No site EnsinaInvest você encontra cursos e muito conteúdo gratuito sobre o mercado de ações. Confira.

Fonte: Dinheirama

Anúncios

Entry filed under: aprender a investir em ações, cursos de investimentos, investidores. Tags: , , , , , , , .

Para o investidor novato, ações de longo prazo Investidor externo faz fila por título de empresa brasileira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores

%d blogueiros gostam disto: