No Orkut, internautas trocam opiniões sobre a crise na Bolsa de Valores

outubro 13, 2008 at 1:07 pm Deixe um comentário

O dólar sobe, as bolsas caem e o internauta que investe em ações encontra na rede social Orkut um lugar para trocar experiências, buscar dicas ou simplesmente desabafar durante a crise financeira.

A Bovespa, que até esta quarta (8) registrava queda de 47% desde seu ápice, em maio, é o principal tema das comunidades.

Grupos como “Ações! Bovespa me deixa louco!”, “Bovespa: eu torço” e “Só me ferro na Bovespa” trazem relatos de investidores preocupados com os rumos da economia e, claro, das próprias aplicações.

Com mais de 1.300 membros, a comunidade “Ações! Bovespa me deixa louco!” conclama os investidores “de plantão e de araque” a se reunirem.

“Se você sempre entra e sai na hora certa, ou, assim como eu, normalmente nunca sabe a hora de comprar ou vender… seja bem vindo”, diz Bruno Girardi, criador da comunidade.

O fórum de discussão tem seções como “Fundo do poço” e “Os EUA vão salvar os bancos, mas quem salva os EUA?”. Em 1º de julho, quando um internauta acusava uma queda repentina da Bovespa, os participantes respondiam indicando temor de que a economia chegasse ao “fundo do poço”. Outros, porém, diziam acreditar na recuperação.

Cerca de três meses depois, a Bovespa é afetada pela crise mundial e uma das usuárias comenta na comunidade: “E pensar que ao criar este tópico pensávamos que era

Dicas e táticas
Outras comunidades procuram discutir as causas da crise, enquanto acompanham a flutuação das cotações. Nos grupos “Economia e Finanças” (31.500 membros) e “Mercado Financeiro” (9.700 membros) é comum encontrar termos técnicos e dúvidas de usuários sobre a melhor solução de investimentos.

Reprodução

Comunidade ‘Bovespa: Eu torço!’ está cadastrada na categoria ‘religião e crenças’ (Foto: Reprodução)

Em “Economia e Finanças” a discussão mais agitada é “Crise imobiliária: hoje nos EUA, amanhã, aqui”. Com uma mensagem em 19 de setembro, pouco depois da quebra do banco Lehman Brothers, um usuário começa a discussão dizendo que “vai demorar muito até o mercado voltar ao equilibrio, se é que isto acontecerá”.

As mensagens mais recentes discutem as relações da crise norte-americana com o Brasil e avaliam se imóveis e veículos seriam alternativas ao investimento em ações.

Mas, apesar de tantas dicas, os moderadores deixam claro que não existem regras infalíveis. Em “Mercado Financeiro” a mensagem de boas vindas do criador alerta: “Não me reponsabilizo por nenhuma perda de capital causada pela utilização de uma estratégia ou opinião exposta neste grupo”.

Quer uma dica? Conheça o curso em DVD sobre investimento em ações da empresa KaemeBrasil. Custa R$ 87,00 e você pode pagar em 3X no cartão de crédito. Ou seja, não precisa de um alto lucro para comprar o DVD e, por outro lado, você poderá obter vários esclarecimentos e dicas de como investir melhor na Bolsa de Valores.

Fonte: G1

Anúncios

Entry filed under: Situação do mercado. Tags: , , , , , , , , , , , , , .

Economista fala sobre o sobe-e-desce do mercado financeiro Medidas devolvem tranquilidade ao mercado financeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores

%d blogueiros gostam disto: