Por que a Petrobras está caindo?

outubro 25, 2010 at 6:37 pm Deixe um comentário

O que está acontecendo com as ações da Petrobras? Essa é a questão que muitos investidores se fizeram na semana passada. Com uma queda de 7,9% só na semana anterior, e uma perda de 32,5% no ano, a estatal está no menor nível desde marços de 2009.

Com os preços tão baixos, seria hora de aproveitar a oportunidade e comprar na baixa? Para muitos analistas, as ações da Petrobras estão representando uma ótima oportunidade de investimento, principalmente em longo prazo, num período de um ou dois anos. E porque as ações da petrolífera estão caindo tanto? A estatal está apenas sendo punida por um período momentâneo em virtude das questões políticas, mas os fundamentos da companhia são sólidos.
Em curto prazo, uma desvalorização das ações antes da capitalização já era esperada, já que os investidores pretendiam comprar os papéis a preços mais baixos na oferta. As recentes quedas é que não eram esperadas, mas de acordo com análises fundamentalistas, o preço atual da empresa está abaixo do justo, portanto, a ação tende a subir.
Além disso, as recentes jazidas de petróleo descobertas do pré-sal possuem um enorme potencial de ganho, o que eleva a companhia à petroleira mais promissora do mundo e traça boas perspectivas para suas ações e, conseqüentemente, para seus acionistas; ou seja, para o investidor que quer montar uma carteira de médio em longo prazo, as ações da petrolífera não podem ficar de fora.

Vinicius Baccili

About these ads

Entry filed under: análise fundamentalista, mercado de ações, mercado financeiro, Petrobras. Tags: , , , , , .

Ações são uma boa alternativa mesmo quando se tem poucos recursos Bovespa inicia pregão em alta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dados econômicos

IBOV
Gráfico IBOV
Dow Jones
Gráfico Dow Jones
Treasuries Americanos
titulos do tesouro americano
Óleo
Gráfico óleo
Petrobrás (Petr4)
Vale5
Grafico vale
ADR-Vale(RIO-p)
Grafico vale
Níquel intraday
nickel
Bolsa na Ásia
BOLSAS NA ÁSIA

analise fundamentalista analise grafica de açoes análise gráfica análise técnica análise técnica de ações aplicar em ações aplicar na bolsa aplicar na bolsa de valores aprenda a investir em açoes aprender a aplicar na bolsa de valores aprender a investir em ações açoes açoes da bolsa de valores açoes em alta ações da Petrobrás ações de empresas brasileiras ações na bolsa BM&F Bovespa bolsa de valores Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa capitalização da Petrobras carteira de ações Comissão de Valores Mobiliários compra de ações compra e venda de açoes comprar ações comprar ações da petrobrás curso Análise Gráfica curso de investimentos em açoes curso gratis de açoes cursos de investimentos cursos de investimentos em ações Dow Jones economia americana economia norte-americana educação financeira fundo de ações fundos de investimentos ganhar dinheiro com ações ganhar dinheiro na bolsa home broker Ibovespa instituições financeiras investidor investidores investidores estrangeiros investimento de longo prazo investimento em ações investimento na bolsa de valores investimentos em ações investimentos na bolsa de valores investir em ações investir na bolsa investir na Bolsa de Valores investir no Mercado de Ações mercado acionário mercado de ações mercado de capitais mercado financeiro nasdaq novos investidores Oferta de ações da Petrobras o que é home broker pequeno investidor PETR4 preço das ações preços das ações queda das bolsas renda variável valorização das ações vender ações volatilidade do mercado Wall Street índice da bolsa de valores

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: